CUSCO ESSENCIAL + MACHU PICCHU + LAGO TITICACA

Localizado a Sudeste do Peru na Cordilheira dos Andes, a uma altitude de 3.800 metros acima do nível do mar. Puno, cidade cheia de cultura, costumes e tradições, localizado ao redor do Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, com uma profundidade de 140 metros a 280 metros, na parte mais profunda.
Em Puno se pode fazer turismo vivencial e desfrutar de uma atmosfera ancestral com suas surpreendentes “Islas Flotantes de Uros”, feitas de “Totora” (planta utilizada para a fabricação de barcos, artesania e para construção das casas flutuantes no Lago Titicaca). Os habitantes da ilha mostram aos visitantes a forma como vivem e conservam estas ilhas ano após ano.
Ademais existem outras ilhas, como Taquile e Amantani, que não faz muitos anos não se permitia o ingresso de visitantes.
Puno hoje em dia é a Capital Folclórica do Peru e se caracteriza por ter uma infinidade de danças, com trajes exuberantes e toda essa beleza podemos ver principalmente durante a “Festividad de la Virgem de la Candelaria”.

Itinerário

Chegando a Cusco nossa equipe estará esperando no aeroporto para levá-los ao hotel onde estarão hospedados. Durante o trajeto até o hotel vocês receberão algumas informações a respeito de Cusco, como altitude, clima etc. Já no hotel será servido um chá feito com folhas de coca. Este chá lhes ajudará muito a amenizar os efeitos da altitude.

Durante os próximos minutos nossa equipe lhes passará informações importantes a vocês sobre Cusco, como: pontos turísticos para conhecerem no tempo livre, e principalmente sobre os passeios que irão realizar.

Dicas de restaurantes, casas de câmbio e excelentes lugares para compras também serão passadas neste momento.

Como Cusco se encontra a uma altitude de 3.400 metros acima do nível do mar, é extremamente aconselhável que descansem pelo menos umas duas horas, assim que cheguem ao hotel.

Pernoite: CUSCO

Hoje é dia de acordar cedo tomar um bom café da manhã e depois sair para aproveitar seu tempo livre conhecendo a cidade de Cusco e suas belezas, antiga Capital do Império Inca, Cusco é uma cidade que respira história, arte e uma cultura espetacular.

O passeio começará a tarde, a partir das 13:15¹, então aproveite para almoçar bem, pois estarão voltando para o hotel por volta das 18:30.

Iremos visitar a belíssima Catedral de Cusco que é um verdadeiro museu que mostra obras de arte religiosas feitas por indígenas no tempo da colônia espanhola, mostrando um sincretismo entre a cultura inca e europeia, desde o séc XVI até XVIII, requeridas pela igreja católica, surgindo assim um estilo de pintura chamado “Escola Cusquenha”.

Em seguida visitaremos o Qoricancha, ou Templo do Sol. Qoricancha significa “Cercado de Ouro”. O templo do Qoricancha se encontra no atual templo e recinto de Santo Domingo. Na antiguidade foi o centro religioso e arquitetônico mais importante durante o império inca, aqui acontecia o culto máximo ao deus sol. O Qoricancha nessa época era considerado o centro do universo andino dentro da cosmovisão andina.

Após nossa visita ao Templo do Sol continuaremos rumo a quatro sítios arqueológicos: Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay.

  • Sacsayhuaman

    Sacsayhuaman significa “Cabeça de Puma”, foi à outra casa do deus sol, como bem fala o cronista Cieza de León. Quando os espanhóis chegaram em 1533 ficaram atônitos frente a tão imenso monumento megalítico de muros ciclópeos de enorme peso. Sacsayhuaman foi construída em cima da colina, e ainda hoje, aqueles que a visitam conseguem ter uma visão magnífica da cidade de Cusco.

  • Qenqo

    Qenqo significa “labirinto”, denominação dada pelos colonizadores espanhóis, talvez por seus canais “ziguezagueantes” ou por seus pequenos labirintos que se encontram no seu interior. Durante o período Inca esta ruína foi um templo para cerimônias públicas em contemplação ao deus Sol, à Lua e às Estrelas.

  • Pukapukara

    Pukapukara significa “Fortaleza Vermelha”, o nome se dá pela coloração da terra onde está localizado o grupo arqueológico. Os estudiosos acham que por sua posição com vista ao vale de Cusco, foi ao menos utilizado como base militar.

  • Tambomachay

    Tambomachay significa lugar de descanso, apresenta uma complexa arquitetura adaptada a paisagem natural; consta de uma série de aquedutos, canais e várias cascatas de água que escorrem entres as pedras. Tambomachay foi construída primeiro para o culto a água e em seguida como casa de descanso do inca Yupanqui.

Finalizando nosso tour estaremos voltando para Cusco por volta das 18h20. Durante nosso retorno ao hotel, àqueles que preferirem, pode descer na Praça de Armas, e aproveitarem para fazerem compras e jantar.

Hoje partiremos para mais uma aventura com destino ao Vale Sagrado dos Incas. Lembrando que será preciso fazer o check-out no hotel em Cusco, pois você terá um pernoite no povoado de Águas Calientes.

É recomendável que você arrume suas malas antecipadamente, pois estaremos passando pelo hotel por volta das 07h40.

Para este passeio aconselhamos que você leve apenas uma mochila ou uma pequena mala de mão, com o necessário (troca de roupa, produtos de higiene, máquina fotográfica, documentos) para sua noite em Águas Calientes. As malas grandes terão que ficar no “Guarda-Volumes” do hotel em Cusco.

Sairemos com destino a cidade de Pisac, localizado aproximadamente a 33km de Cusco. Pisac significa “Perdiz”, o nome foi dado porque a base onde está construída tem a forma desta ave.

O complexo arqueológico se encontra encima da montanha, com admiráveis conjuntos de terraças que circundam as montanhas. Antigamente serviam de cultivo de tubérculos e vegetais.

Pisac tem um mercado artesanal localizado na praça principal da cidade, onde se podem encontrar cerâmicas, pinturas, têxteis e prataria. Após o passeio pelas ruínas de Pisac, você terá um tempo livre para conhecê-lo e também fazer compras.

Nossa aventura está apenas no começo!

Agora sairemos rumo a Urubamba, onde faremos uma parada para nosso almoço (almoço incluso no passeio). Durante o trajeto até o restaurante passaremos por diversos tipos de paisagens, cada uma mais espetacular que a outra.

Após nosso almoço partiremos para Ollantaytambo. Localizado a uma altitude de 2792 metros acima do nível do mar, o nome provém da palavra “Ollanta”, que foi um capitão Inca e “Tambo”, que significa cidade que oferece alojamento e comida aos viajantes. Durante o império inca Ollantaytambo foi um estratégico centro militar, agrícola e religioso, que esteve dedicado ao culto da água.

Nosso passeio está terminando por volta das 16h00, e as 18h30 você já precisará estar na estação de trem de Ollantaytambo e seguir viagem com destino a Águas Calientes (chamado também de Machu Picchu Pueblo).

Até o horário de seu trem você poderá conhecer um pouco mais sobre a cidade de Ollantaytambo, nossa equipe irá orientá-lo da melhor forma com as opções.

Chegando a Águas Calientes um representante de nossa equipe estará lhe esperando para levá-lo ao hotel. Já no hotel serão passadas todas as informações a respeito do tão esperado dia, “Machu Picchu”!!!

Aproveite e saia para conhecer um pouco do povoado de Águas Calientes. A cidade é repleta de hotéis, restaurantes e também de pequenos mercados de artesanatos, joias etc.

Novamente hoje vamos acordar cedo! Na hora programada com nosso representante vocês sairão em direção aos ônibus que fazem o percurso até a cidadela de Machu Picchu.

Não se esqueça de levar sua máquina fotográfica, protetor solar e garrafa de água.

Machu Picchu em quechua significa “Montanha Velha”, e está a uma altitude de 2430 metros acima do nível do mar. Considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, Machu Picchu é hoje, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Ao chegarem à cidadela de Machu Picchu vocês terão um tour guiado de 02h00, onde poderão aprender um pouco mais sobre a cultura e os costumes incas. Em Machu Picchu é possível se verificar pirâmides em degraus, templos, calendários solares e diversas outras construções em pedra e adobe.

Terminado o tour por Machu Picchu você precisará tomar o ônibus de volta a Águas Calientes, e conforme seu tempo almoçar antes de tomar o trem de volta para a estação de Ollantaytambo ou a estação de Poroy, conforme o que esteja em seu ticket.

Independente da estação de retorno (Ollantaytambo ou Poroy), nosso representante estará esperando você para trazê-lo até Cusco.

Por volta das 06h40 vocês partirão de Cusco com destino a Puno, em um ônibus turístico.

No decorrer da viagem vocês poderão apreciar as paisagens do Vale Sul de Cusco. A viagem leva aproximadamente 10 horas e durante todo o trajeto faremos algumas paradas:

  • A primeira parada ocorre no povoado de Oropesa, onde vocês poderão degustar do “Pão Chuta”. É um pão tradicional da época da colônia espanhola.
  • Em nossa segunda parada vocês farão a visitação a Igreja de Andahualillas. Em um pequeno povoado situado na província de Quispicanchi, a Igreja de San Pedro de Andahualillas, também chamada de “Capela Sistina das Américas”, foi construída pelos jesuítas no século XVI.
  • Continuando com nosso próximo destino chegamos as Ruínas de Raqchi. Localizado no distrito de San Pedro, na província de Canchis, Raqchi, também chamado de “Templo de Wiracocha”, era composto de várias áreas diferentes, cada uma com uma função específica. O “Templo de Wiracocha” foi o edifício mais importante construído em homenagem ao Deus Wiracocha.
  • Nossa próxima parada será para nosso almoço buffet, que acontecerá num restaurante na cidade de Sicuani.
  • Após nosso almoço seguimos viagem com destino a La Raya, que é a fronteira das regiões de Cusco e Puno. É o ponto mais alto da viagem, onde atingirão uma altitude de 4.338 metros. Aqui faremos uma parada para fotografias e apreciar as Cordilheiras dos Andes, cobertas com neve na maior parte do ano.
  • Nosso último ponto turístico acontece em Pukará. Este lugar se destaca por apresentar impressionantes esculturas monolíticas, cerâmicas de múltiplas cores, imagens antropomórficas etc.
  • Por volta das 17h00 chegaremos a Puno. O traslado estará esperando por vocês e os levará até o hotel. Durante o percurso vocês receberão informações sobre a cidade de Puno e também sobre o passeio ao Lago Titicaca.

Após o café da manhã, por volta das 07h00, nosso pessoal passará no hotel para buscá-los, e então seguirão para o porto de Puno, onde iniciará o tour pelo lago mais alto do mundo, TITICACA.

Começamos nosso tour pela Ilha Flutuante de Uros. Esta Ilha esta construída por “Totora”, uma espécie de cana selvagem (algumas pessoas chamam de junco), que cresce no mesmo lago. Dizem que estas Ilhas podem durar até 30 anos, desde que se mantenham as condições corretas de manutenção. “El Pueblo del Lago”, como são chamados os habitantes dessas Ilhas, também utilizam as Totoras para fabricação de artesanatos, de suas jangadas e até mesmo para uso medicinal.

Continuando com nosso tour agora seguimos para a Ilha de Taquile, que se encontra no mesmo Lago Titicaca. Os habitantes dessa Ilha ainda mantêm elementos vivos herdados desde as culturas pre-incas, como por exemplo, a tradição de “Tecer”. Homens e mulheres de todas as idades ainda mantêm esse costume. Vale ressaltar que esta tradição de Tecer serviu para que Taquile fosse honrada pela UNESCO como “OBRA MAESTRA DEL PATRIMONIO ORAL E INTANGIBLE DE LA HUMANIDAD”. Teremos nosso almoço nesta mesma Ilha (Incluso no Tour).

Após nosso tour pelas Ilhas de Uros e Taquile retornaremos ao porto, onde teremos nosso traslado de retorno ao hotel.

Pernoite: PUNO

Na hora estabelecida por nosso pessoal estaremos passando no hotel para buscá-los e leva-los até o aeroporto de Juliaca.

  • Cusco:

    • Traslado do aeroporto ao hotel (Serviço Privado)
    • 03 noites de hotel em Cusco com café da manhã
    • Ingressos para todos os sítios arqueológicos incluindo também Catedral e Templo do Sol Qoricancha.
    • City Tour Arqueológico por Cusco (Serviço Regular)
    • Tour Vale Sagrado dos Incas com Almoço (Serviço Regular)
    • Trem da Estação de Ollantaytambo a Aguas Calientes (Serviço Turístico – Expedition)
    • Traslado da Estação de Ollantaytambo ou Poroy ao hotel em Cusco (Serviço Regular)
    • Traslado do hotel ao Terminal Rodoviário (Serviço Privado)
    • Tour Rota do Sol – Cusco x Puno com Almoço incluso (Serviço Regular)
  • Aguas Calientes (Machu Picchu):

    • Transfer da Estação de Aguas Calientes ao hotel
    • 01 noite de hotel em Aguas Calientes com café da manhã
    • Ônibus Turístico Aguas Calientes a Machu Picchu (Ida e Volta)
    • Ingresso a Cidadela de Machu Picchu
    • Guiado em Machu Picchu (Serviço Regular)
    • Trem de retorno a Estação de Ollantaytambo ou Poroy (Serviço Turístico – Expedition)
  • Puno:

    • Traslado do Terminal Rodoviário ao hotel (Serviço Privado)
    • 02 noites de hotel em Puno com café da manhã
    • Tour ao Lago Titicaca Full Day com Almoço (Serviço Regular)
    • Traslado do hotel ao aeroporto de Juliaca (Privado)
  • Benefícios da Machu Picchu Premium Travel:

    • Assistência 24horas em Português
    • Guiado em espanhol ou inglês (informar antecipadamente a escolha)
    • Apoio personalizado durante toda a viagem
  •  Almoço Buffet no Restaurante Sanctuary Lodge (Tinkuy):

    • Restaurante localizado dentro do Hotel Sanctuary Lodge (Belmond), único hotel que está ao lado do portal de acesso a Cidadela de Machu Picchu.
    • A partir de US$ 48,00 por pessoa
  • Trem de retorno Serviço Vistadome:

    • Serviço de Primeira Classe. Trem com vista panorâmica, serviço de bordo e show de danças.
    • A partir de US$ 30,00 por pessoa
  • Ingresso a Montanha Wayna Picchu:

    Trilha curta (01h30 de trilha) que parte da cidadela de Machu Picchu e vai até o Mirante de Wayna Picchu. Único local de onde se pode ter uma visão espetacular de toda a Cidadela de Machu Picchu.

    A partir de US$ 20,00 por pessoa

INFORMAÇÕES GERAIS:

Total de dias: 7

Total de noites: 6

O que não está incluso no Roteiro:

  • Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais.
  • Alimentação que não esteja mencionada no Roteiro.
  • Seguro Viagem.
  • Despesas extras, como gorjetas, lavanderia, telefonemas e outras não informadas no Roteiro.

Tours:

  • Serviço Regular: são os passeios realizados em grupo com outros passageiros.
  • Serviço Privativo: ideal para quem deseja ter uma maior comodidade na hora dos passeios. Os passeios são realizados com Guia em Português e os horários de saída são mais flexíveis. Consultar nossa equipe para valores.

Documentação Necessária para brasileiros:

  • Para ingressar ao Peru é necessário portar RG (Documento de Identidade), em bom estado e com menos de 10 anos de emissão ou Passaporte com validade mínima de 6 meses.
  • Documentos como: OAB, CRM, Certidão de Nascimento, Carteira de Motorista ou qualquer outro documento que não seja o RG ou Passaporte, não é válido para ingressar ao Peru.
  • Para ingressar ao Peru não é exigida a vacina contra Febre Amarela, porém é sugerida pelo Governo Peruano.
  • É recomendável a aquisição de um Seguro Viagem para se visitar o Peru, pois em algumas cidades o passageiro estará em altitudes superiores aos 3.000 metros e poderão sentir algum sintoma da altitude.
  • Viagem com criança ou menor de 18 anos: verificar requisitos necessários no Portal da Policia Federal.

http://www.pf.gov.br/servicos-pf/3_edicao_manual_menores.pdf/view

  • Política de Bagagem Trem:
    • Conforme as normas de transporte de bagagem da Peru Rail, somente é permitido o transporte de uma mala de mão ou mochila. As bagagens maiores deverão permanecer no hotel.
    • A mala ou mochila deve possuir: até 5kg ou 11lb por passageiro, não pode medir mais que 62 polegadas lineares ou 157 cm (altura + largura + comprimento).
  • Ingresso para Wayna Picchu ou Montanha:
    • Os passageiros que optam em fazer uma trilha curta para conhecerem esses dois locais devem ter em conhecimento, que por dia são disponibilizados apenas dois horários para a subida, as 07h00 e 10h00, e para cada horário existem apenas 200 vagas. Em razão disto a solicitação para compra deve ser com a maior brevidade possível.
  • Documentação informada no ato do fechamento do Pacote/Roteiro:
    • Informamos que quando do fechamento da compra do Pacote/Roteiro, será solicitado aos passageiros o envio das seguintes informações: RG ou Passaporte, Nome Completo e Data de Nascimento. Essas informações são essenciais para se realizar a compra dos tickets de trem e entrada para Machu Picchu.
    • Por conseguinte salientamos que o documento informado para se fazer a compra dos tickets de trem e entrada para Machu Picchu, deverá ser o mesmo documento que os passageiros deverão trazer ao Peru.
  • Alterações:
    • Alterações deverão ser solicitadas por escrito e estarão sujeitas ao percentual de 10% (taxa de serviço) sobre o valor da alteração, sujeito a consulta de disponibilidade e ao pagamento de eventual diferença de preço.
  • Cancelamentos:
    • Solicitações de cancelamento escritas por parte do CONTRATANTE:
  1. Solicitações de cancelamento por parte do CONTRATANTE, a Machu Picchu Premium Travel tomará os seguintes procedimentos:

a.1) Devolução integral do valor do Pacote desde que a solicitação seja realizada até 50 dias antes da data da viagem, sendo descontado comissão e/ou taxa pelo envio bancário.

a.2) Devolução de 80% do valor do Pacote desde que a solicitação seja realizada até 30 dias antes da data da viagem. Será cobrada do CONTRATANTE uma penalidade de 20% do valor do Pacote.

a.3) Devolução de 50% do valor do Pacote desde que a solicitação seja realizada até 20 dias antes da data da viagem. Será cobrada do CONTRATANTE uma penalidade de 50% do valor do Pacote, mais as despesas que comprovadamente foram realizadas pela Machu Picchu Premium Travel.

a.4)  Será realizado a retenção total do valor do Pacote em benefício da Machu Picchu Premium Travel, se a solicitação de cancelamento ocorrer até 7 dias antes da data da viagem.

  1. b) A Machu Picchu Premium Travel terá o prazo de até 60 dias para efetuar a devolução ao CONTRATANTE, contatados a partir do e-mail resposta ao pedido de cancelamento.
  • null

    Pagamento via WESTERN UNION

    A transferência internacional feita por Western Union pode ser realizada em casas de câmbio ou nas próprias agências da Western Union. Neste link você encontrará a agência mais próxima:https://www.westernunion.com/br/pt/agent-locator.html

    Para fazer o envio você precisará das seguintes informações:

    Nome: Stefano Moreira Perini
    Cidade: Cusco
    País: Peru

    Código Postal: 08000

    Antes de realizar a transferência é importante revisarem as informações, que não haja nenhuma abreviação no nome (Stefano Moreira Perini).

    Após a transferência você receberá um voucher com o número MTCN (Money Transfer Control Number), é um código de 10 dígitos. Esse código precisará ser enviado a nós por e-mail.

    Qualquer dúvida que tenham favor entrar em contato com nossa equipe para maiores esclarecimentos.

  • null

    Pagamento via MONEYGRAM

    A transferência internacional feita por Moneygram pode ser realizada em casas de câmbio. Neste link você encontrará a agência mais próxima: http://moneygram.com.br/br-ptb-locator

    Para fazer o envio você precisará das seguintes informações:

    Nome: Stefano Moreira Perini
    Cidade: Cusco
    País: Peru

    Código Postal: 08000

    Antes de realizar a transferência é importante revisarem as informações, que não haja nenhuma abreviação no nome (Stefano Moreira Perini).

    Após a transferência você receberá um voucher com um código de 08 dígitos. Esse código precisará ser enviado a nós por e-mail.

    Qualquer dúvida que tenham favor entrar em contato com nossa equipe para maiores esclarecimentos.

Roteiros mais vendidos

Deslumbre-se com as maravilhas deste magnífico país, PERU!

RESERVE SUA VIAGEM HOJE MESMO!

Somos uma Agência de Viagens (Tour Operadora) especializada no atendimento ao público Brasileiro.

Montamos seu roteiro conforme sua necessidade. Entre em contato com nossa equipe para mais informações.

 

ENTRE EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE!!!

+51 940 833 333

info@machupicchupremiumtravel.com.br

Segunda a Sexta-Feira: 07h00 às 19h00 Sábado: 07h00 às 13h00